sábado, 8 de março de 2014

Os Garis, o Carnaval e o "Vergonha da Zona Sul"

Em 2010, comentamos aqui no nosso manifesto sobre o bloco "Vergonha da Zona Sul":

O carnaval é e sempre será um ato politico. (Como demonstrou bem nesse ano de 2010 o bloco “Vergonha da Zona Sul” que levou a banda de catadores e mendigos para a praia de Ipanema)

Então, em 2014 além de tudo o que aconteceu, esse bloco saiu de novo, talvez sem saber da existência do primeiro.! de uniforme laranja e vassoura na mão!  Mas de certa forma eles botaram a Zona Sul na parede. A luta dos garis foi linda. Nosso amigo Sorriso, aquele que sambava com uma alegria contagiante no final da Sapucaí todos os anos, e era celebrado pelos RJTVs da vida, para dar legitimidade a seu espetáculo , foi pra outra passarela acompanhar milhares de garis, os 300 que são milhares, que conquistaram uma grande vitória, e com muita sagacidade entenderam o poder que tem nas mãos.

Estamos todos começando a entender o poder que o carnaval tem, ou seja, o poder que a vida tem; pois carnaval é a própria vida em seu estado bruto. Uns querem lapidá-la para ter seu valor de troca. Já outros... querem ser nômades.

Saravá Garis!!

Fotos: Fanfarra do M.A.L




#OcupaCarnaval tá lindo demais!!.

Confira todas as marchinhas clássicas atualizadas para o atual contexto politico.

http://www.youtube.com/channel/UCf51zCmain96AhtxC_uow3w


#Nãovaitergolpe - invasão do carnaval no monumento dos pracinhas

Taí..................

Bloco Pula Roleta

Taí. Carnaval Nômade na veia